VOCÊ TEM CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO? VOCÊ SABE PARA ONDE ESTÁ INDO?

10:44:00


A única certeza que temos é a morte. Correto?

Depois da morte, haverá duas opções de lugares aonde você vai passar a eternidade: céu ou inferno.

Você acredite ou não, é assim que vai ser!

O fato de uma pessoa não acreditar em algo, não torna aquilo uma inverdade ou uma fantasia para os que acreditam ok?

O fato também de alguém não acreditar em algo porque nunca viu, também não torna aquilo inexistente. É a mesma coisa com o ar que respiramos, o ar é invisível, e se alguém chega e fala que não acredita que existe um ar só porque não vê ele, isso significa que o ar não existe gente? Claro que não.

E você? Quando morrer, sabe para onde vai?

Se você não acredita que há uma vida eterna após a morte, você acredita que a morte é o fim de tudo, você vai pagar pra ver? Se arriscando assim...  

Eu, sendo cristã, acredito que depois da morte, existe o céu ou o inferno, pois creio na Bíblia e é isso que ela diz, mas se eu estiver errada, e realmente for “morreu acabou” tudo bem pra mim, afinal, morreu acabou mesmo né? Mas e se você, que acredita que “morreu acabou”, estiver errado? Vai arriscar passar a eternidade toda no inferno? Vai realmente pagar pra ver com a sua própria vida, com a sua eternidade? Que coragem hein!

Muitas vezes, nós apoiamos a nossa salvação nas nossas obras...
  • “Deus vai me aceitar no céu porquê eu sou uma pessoa boazinha com todo mundo...”
  • “vou para o céu porquê dou esmolas para os mendigos”
  • “vou para o céu porquê faço doações para a caridade...”
  • “Deus me aceita porquê fico horas lendo a Bíblia”
  • “Deus vai me aceitar no céu porquê ele aceitou um ladrão (na cruz ao lado de Jesus crucificado) e eu nunca roubei nada”

Às vezes até brincamos, quando acontece alguma situação difícil a gente fala tipo “nossa, vou direto pro céu”

Tudo isso que eu falei é extremamente importante na vida de um cristão e também na vida de uma pessoa com ética, moral e com um bom coração, mas isso não nos traz a salvação.

Se apoiamos nossa salvação, achando que obedecendo aos mandamentos de Deus seremos salvos, Paulo, inspirado por Deus, nos fala em Romanos 3 que ninguém será declarado justo diante da Lei, porque é por meio dela que a nós vemos como somos pecadores!

No livro “O peregrino”, o personagem principal lê a Bíblia e depois de ler a Bíblia ele se vê com trapos imundos, uma roupa toda suja e também recebe um fardo muito pesado em suas costas como se fosse uma mochila muito pesada, e ele afirma que gostaria de se livrar deste fardo e é orientado que só conseguirá tal livramento caminhando para a porta estreita que é Jesus!

Ao perguntarem para o personagem como ele conseguiu este fardo pesado em suas costas, ele afirma que foi lendo as Escrituras!

A Roupa suja do personagem , os trapos imundos são as nossas “boas obras” ou “obras de justiça” citadas em Isaías, lá fala que as nossas obras de justiça são como trapos imundos diante de Deus, já o fardo nas costas dele, é o peso do pecado.

Mas enfim, depois estar ciente de que nossas obras não nos trazem salvação, Paulo continua explicando em Romanos 3:21-26 que agora se manifestou uma justiça, que vem de Deus, e que é independente da lei. A justiça de Deus é mediante a Fé em Jesus Cristo, para TODOS OS QUE CRÊEM. Paulo diz que não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo assim somos justificados somente pela graça dEle, por meio da redenção em Cristo Jesus! Independente do que façamos em boas obras, a salvação vem PELA FÉ!

Olha o significado de fé no dicionário:
Crença absoluta na existência ou veracidade de certo facto; convicção íntima. Ato ou efeito de crer, acreditar.

Diante disso, podemos deduzir que todo mundo tem fé!

Alguns têm fé na ciência somente, outros em reencarnação, outros em um ser superior, existem fé em diversas coisas. Pois é, se o dicionário diz que fé é acreditar em um fato, até os ateus tem fé, pois eles acreditam no fato de não existir nenhum Deus, nem nada do tipo.

A questão aqui é que todos temos fé em algo, todos nós acreditamos em algo, agora, para sermos salvos, precisamos depositar a nossa fé em Deus, e no que Ele fez por nós. Precisamos crer na Bíblia e no que ela diz a respeito de Jesus.

Então, como saber se sou salva? Sabendo que Deus só me aceita por causa de Jesus e por causa da minha fé em Jesus e em tudo o que Ele foi e fez! Deus me ama muito e Ele ama você também, mas Ele não me aceitou e me salvou pelas minhas “boas obras”, ou pela minha oração bonita, ou pelos evangelismos tops que eu faço, nem por comparecer em todos os cultos da minha igreja, muito menos pelas esmolas que eu dou. Tudo isso é importante, mas Ele só me aceitou porque eu aceitei Jesus!
  • Sem Jesus, sem salvação!
  • Jesus é o mapa até Deus!
  • Jesus é o wifi que nos liga a Deus.
  • Jesus é O caminho. Jesus é A única verdade. Jesus é A vida.
  • Jesus é Tudo.
Posso chamar Deus de Pai porque aceitei a obra suficiente de Jesus na cruz por mim. Tenho a salvação, porque entendo que Jesus veio, viveu uma vida sem pecado, morreu por mim na cruz, ressuscitou, subiu aos céus e por causa desta obra, Ele me salvou e concederá salvação para TODO aquele que crer de todo coração nisto!


No livro de Atos da Bíblia (Atos 16:30-31), um carcereiro pergunta o que deve fazer para ser salvo, e a resposta é “Creia no Senhor Jesus e serão salvos você, e os de sua casa”


Para ser salvos, precisamos crer com todo o nosso coração que Jesus foi crucificado e ressurreto!
Como eu disse o fato de algumas pessoas crerem ou não na Bíblia, não a faz ser mentira ok?
Se o seu Zé não acredita na Bíblia, isso não faz a Bíblia se tornar mentira!


Só porque alguém não crê, não deixa de ser verdade.


Além do mais, tudo no reino de Deus é pela fé. Eu nunca vi Deus (ainda não vi Ele, quando eu me encontrar com Ele no céu eu o verei), mas sei que Ele existe. Isso é fé. Com diz o André Valadão, é CRER PARA VER! Rs.


É a mesma coisa do ar, como eu disse.


Fatos são fatos e a Bíblia é um fato.
A criação, que foi Deus quem criou é um fato, Jesus vai voltar e isso é um fato, haverá julgamento e isso é um fato, as palavras das Escrituras estão se cumprindo e isso é um fato.
Cabe à pessoa acreditar ou não, e se ela não acredita, isso não torna as Escrituras só um livro de fabulas ok? A Bíblia é a palavra do Deus vivo, Deus é real independente do que os outros pensem ou sintam.


Enfim, não há boas obras para nos conduzir a salvação, pois a única boa obra que é aceitável por Deus para nós, já foi feita por Jesus na cruz.


Deixa eu dar um exemplo:  É a mesma coisa que você chegar em um restaurante pra comer e na hora de pagar, suas cédulas, seu dinheiro, é falso, o garçom não vai aceitar né? Mas aí chega o dono do restaurante e explica para você que a sua conta já foi paga por um outro rapaz que foi no restaurante antes de você. Você não precisa oferecer a cédula falsa pra pagar a conta, pois um homem já pagou o preço, você só precisa aceitar que o tal homem já pagou. Seu dinheiro falso não vale de nada para pagar a conta!


Ou seja, Jesus enfrentou a morte, a crucificação, humilhação por amor a nós, para nos conduzir à salvação. Ele não merecia passar pelo que Ele passou, mas feito isso, recebemos a salvação de graça, pois foi Jesus quem pagou o preço de uma vez por todas!


A crucificação e ressurreição de Jesus foram suficientes para conduzir todo àquele que crê de todo o coração neste ato de amor, à vida eterna ao lado de Deus.


Como eu disse, o cumprimento da Lei de Deus é necessidade na vida do cristão, mas eu vou te falar que o diabo PODE não se importar de sermos bonzinhos, ele pode não se importar de você dar esmola, de você rezar o pai nosso todas as noites... Ele pode não ligar para a sua prática moral, aliás, para alguns não liga, pois ele toca em cada um na sua ferida.


Quantos ateus nós vemos, que praticam até melhores obras visíveis aos homens do que gente de dentro da igreja? Satanás não precisa que a gente seja imoral pra ele ficar feliz, ele precisa que nós tapemos os nossos olhos espirituais, não enxergando que a salvação vem de Cristo e não crendo e praticando a Bíblia!


Ou seja, satanás não se importa com o fato de eu ser “boazinha”, ele começa a se preocupar quando eu entendo que nada disso me traz salvação, e descubro que só Jesus traz a salvação. O capeta está no inferno, e ele tem ódio do ser humano, ele quer levar o maior número de pessoas com ele para o inferno, então, a moralidade não é problema pra ele, o problema é Cristo em nossas vidas e o relacionamento pessoal com Ele.
O problema para ele é quando cremos e obedecemos a Jesus como nosso Senhor e cremos nEle como nosso salvador!


Como eu disse no exemplo de pessoas ateias, existem muitos ateus que praticam boas obras, mas o “problema” (entenda isso) deles, é que satanás conseguiu tapar a visão espiritual deles, impedindo que eles acreditem que existe um Deus, que é Pai, Filho e Espírito, e que este Deus, mandou Seu filho para nos salvar e que Este filho, vai voltar para separar o joio do trigo!


Satanás é o pai da mentira e ele é esperto. Ele jogou com palavras com Eva para fazê-la pecar...
Com a permissão de Deus, tirou tudo de Jó pra ver se Jó abandonaria a Deus...
Tentou fazer Jesus pecar no momento de deserto... Jesus tinha fome gente, e satanás provocou Ele dizendo “manda que estas pedras se transformem em pão” Jesus estava com fome e foi tentado na área que ele estava fraco no momento...


O capeta sabe muitas vezes pegar no nosso ponto fraco, e a maioria das pessoas hoje estão com um ponto fraco muito vulnerável: O EGO.


Satanás enfia na cabeça das pessoas que elas são boas, praticam boas ações, então vão pro céu. Mentira gente, não vão! Isso é importante, mas a salvação está em Jesus Cristo.


Muitas vezes pensamos que aqueles que vão para o inferno são os que estão nas drogas, no mundo, nas baladas... E eu não estou aqui pra falar que eles vão ou não, mas, não podemos esquecer que o diabo está como um leão, e muitas vezes quer atacar nosso ego, nossa autoestima que anda tão baixa... Ele quer nos fazer acreditar que somos salvos por obras, que a gente é top demais e não precisa de Deus, o que é mentira, pois a Bíblia diz que Jesus é o ÚNICO caminho até o Pai.


O capeta não precisa te levar diretamente para as drogas, bebidas e afins para fazer você ser condenado, ele pode fazer você se desviar, indo a todos os cultos e eventos que a sua igreja promove.
Ele prefere nos ver praticando boas ações, do que a gente entender que precisamos de Jesus Cristo.


Nossas boas obras não valem nada diante de Deus se não temos fé em Jesus e confessamos isso publicamente! Sim! Publicamente, pois Jesus disse que aquele que o nega diante dos homens, Ele também o negará diante do Pai.


Aliás, a maioria das coisas importantes da nossa vida aqui na terra, são feitas em público: Casamento, batismo, formatura, festas de aniversário... Então por que esconder o ato mais importante da nossa vida que é aceitar Jesus? Eu acredito que tem que ser feito publicamente sim!


Se rejeitarmos Jesus, não nos achegamos a Deus! Ponto final.


Diante disso, podemos pecar à vontade se cremos em Jesus?
Claro que não!


Não podemos ser praticantes do antinomianismo.


Antinomianismo é uma doutrina que nega ou diminui a importância da lei de Deus na vida do crente. Afirma que sendo salvo pela graça, o cristão não tem obrigação de obedecer às leis de Deus.


A partir do momento em que você passa por uma VERDADEIRA CONVERSÃO, você se CONVERTE DOS SEUS MAUS CAMINHOS e passa a andar pelo perfeito caminho de Deus!


Obedecer à Lei de Deus não se torna uma obrigação religiosa, obrigatória, chata e sem graça, e também não se torna uma barganha com Deus, por exemplo, “Deus, vou obedecer aos 10 mandamentos para o Senhor me salvar tá?”.


Não! Você passa a obedecer a Lei porquê você realmente se converteu e porquê você recebeu o Espírito de Deus, o Espírito que é Santo e não se dá bem com o pecado.


Cumprir os mandamentos de Deus se torna algo natural na sua vida, não por você ter uma lista de regras do que “pode” ou “não pode” fazer, mas, porquê você foi convertido dos seus maus caminhos e a obediência à Lei, se torna natural, porque o mau ficou para trás. Amém!


Quando você se torna cristão, o pecado e a mentira vão embora e a verdade de Deus que é Jesus, que disse “eu sou o caminho, a verdade e a vida” entram e vão transformando tudo, pode demorar ou não, mas transformam! Foi assim comigo! Eu não sou a mesma pessoa que eu era alguns anos atrás, graças a Jesus!
Não ouço os mesmos tipos de música, não frequento os mesmos lugares não uso os mesmos tipos de roupa, não tenho o mesmo vocabulário, não assisto as mesmas coisas... Eu passei por uma conversão. Ainda tenho muito o que melhorar, mas, eu não sou a mesma e glória a Deus por isso!
Às vezes as pessoas podem achar que virei uma crente “fanática”, mas não, eu só voltei para  os braços do meu Pai que esperou pacientemente por mim e recebi o Espírito Santo, que é Santo e não se dá com o pecado! Ou seja, Deus e pecado não habitam no mesmo coração juntos!


Se você realmente se converteu dos seus maus caminhos, e afirma ter fé em Jesus, você provará o seu amor para com Jesus obedecendo aos Seus mandamentos, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA!
Se afirmamos crer em Jesus e em tudo o que Ele é e fez, precisamos praticar as obras que Ele ordenou.


Alguns podem dizer ainda “eu creio em Jesus como único e suficiente salvador, agora vou para a balada, para o carnaval, ter relações sexuais, ficar bêbado, contar uma mentirinha aqui e ali etc etc... E ainda sim vou ser salvo, já que não é pela prática da Lei que sou salvo.”
De maneira nenhuma, o pecado na vida do cristão tem que ser um acidente, a Bíblia nos alerta que os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidade sexual, os assassinos, idólatras, que são egoístas, invejosos, bêbados, homossexuais passivos ou ativos, ladrões, avarentos NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!
(Apocalipse 22:14; Gálatas 5:19-21; Apocalipse 21:27; 1 Coríntios 6:9,10; 2 Tessalonicenses 1:8)


Então por favor, não se deixem enganar! Isso é muito sério gente, precisamos parar de brincar com o pecado e com as coisas de Deus!
Precisamos também estudar, entender, levar a sério e obedecer a palavra de Deus!


Somos justificados primeiramente pela fé, e por último, seremos julgados pelas obras, em Apocalipse 20:13 diz que cada um será julgado de acordo com o que fizer.


Ai ai ai hein! A prática da lei é de extrema importância!


Somos justificados e salvos pela fé em Cristo Jesus, mas depois de crer e receber a salvação, seremos julgados pelas nossas obras aqui na terra! Como disse João em “1 João 2”: quem permanece em Cristo, deve andar como Ele andou! Jesus pecou gente? Não! Então devemos fugir completamente do pecado e de tudo o que desagrada a Deus!


Se somos salvos, recebemos o Espírito de Deus, e um medidor para saber se temos o Espírito de Deus são os frutos do Espírito citados em Gálatas 5:22-23. Jesus disse que conheceríamos as árvores pelos seus frutos, então se queremos saber se estamos cheios do Espírito Santo, é só ver se estamos gerando os frutos do mesmo.
Em Mateus 3:10 diz que o machado já está posto à raiz das árvores, e toda arvore que não der BOM FRUTO, vai ser cortada e lançada AO FOGO!


Enfim, a salvação é em Jesus. Pela graça de Deus conosco.
Corra para Ele.
Para finalizar:


“Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.”
João 6:37

Alguém quer ir até Ele hoje? ☺
Cooooooooorre! Busquem a Ele enquanto Ele ainda pode ser encontrado!!!

Ouçam: Em Teus Ombros - Livres Para Adorar.

posts relacionados

0 comentários

Comenta aê :)

QUER RECEBER NOVIDADES POR E-MAIL?

DIGITE SEU E-MAIL AQUI: