LIVRO "CONHECER JESUS É TUDO" - ALEJANDRO BULLÓN | RESENHA

07:40:00

Exibindo FullSizeRender.jpg

Oi gente, tudo bem?
Hoje trouxe uma resenha de um livro muito bacana chamado “Conhecer Jesus é Tudo” do Pastor Alejandro Bullón.

Conhecer Jesus é tudo... Sabemos que a base para uma caminhada cristã saudável é o amor. 
Amor é a base para obedecer aos mandamentos de Deus e Ele mesmo é amor... A Bíblia nos fala que quem não ama, não conhece a Deus porquê Deus é amor (1 João 4:8), e como amar alguém que não se conhece? Conhecer Jesus é tudo pois conhecendo-o e vendo tudo o que Ele fez por mim e por você, vem uma questão: “Como não amar alguém que me ama tanto? ”

Exibindo FullSizeRender.jpg
Exibindo FullSizeRender.jpg

O livro tem uma linguagem extremamente fácil de ser compreendida, palavras fáceis para o nosso entendimento. Me pareceu que o objetivo do autor não é dar aulas de teologia e nem enfiar evangelho goela abaixo das pessoas, mas sim, mostrar o evangelho puro e simples, assim como Jesus.... Simples!

Eu ouvi falar muito bem deste livro e vi diversos comentários de que ele mudou a vida de fulano e ciclano e fiquei muito curiosa para lê-lo... É um livro excelente, e assim como a maioria dos livros cristãos, ele vale para todas as fases da nossa caminhada; sejamos cristãos recém-convertidos, sejamos “velhos” de igreja, preparando para o batismo, preparando para a ordenação pastoral, como eu disse, como a maioria dos livros cristãos, este vale também  para todas as fases da caminhada com Cristo (ao meu ver).

O livro é bem pequeno, você consegue lê-lo em um ou dois dias, e o seu custo benefício também é muito bom. Comprei o meu na livraria Saraiva por apenas R$10,60 (clique aqui se quiser comprar). Sua aparência é muito bonita também, bem minimalista e clean sabe? Como vemos nas fotos...

Exibindo IMG_2096.JPG

No livro, o autor nos “presenteia” com uma das coisas mais lindas que temos em nossa vida com Deus: testemunhos! Ele conta experiências com Deus em determinadas situações, e nos explica como aquilo foi útil para ele e etc... Uma vida cristã sem testemunhos é muito triste, pois são através deles, que vemos o agir de Deus (sem generalizar, vemos o agir dEle de muitas outras maneiras), é por causa do testemunho que entendemos o porquê de as vezes passarmos por situações tão difíceis em nossa vida... Entendemos que Deus age na nossa fraqueza e que neste agir, sua Glória se manifestará e fará outros buscarem mais dEle pois, o crédito por passar por situações difíceis não é nosso, todo o crédito é do Senhor!

Exibindo IMG_2097.JPG

O livro nos ensina que conhecer Jesus é tudo, que amar Jesus é tudo, que a salvação não vem de Jesus mas a salvação é em Jesus e que Ele quer relacionamento conosco, precisamos buscar mais conhecimento sobre o nosso Papai, para amá-lo como Ele nos amou, este é um amor muito forte; um amor de renúncia, um amor onde a vontade dEle prevalece em cada área (por menor que seja) da nossa vida, desde a roupa que vamos usar para sair até a pessoa com quem vamos nos casar, a vontade do nosso Amado prevalece quando realmente o amamos não de palavras, mas em ações (1 João 3:18).

Ah gente, não tenho palavras suficientes para descrever o quão bom é este livro... Futuramente vou lê-lo novamente e espero que através deste post, você seja incentivado a lê-lo também; seja você de qualquer religião, conhecer Jesus é tudo! Jesus não se denominou evangélico, católico, espirita, budista, nada disso, então seja você de qualquer religião, espero que isso não crie uma barreira de preconceito que o impeça de conhecer este Deus tão lindo de amor e de abrir os olhos para tudo o que Ele fez por você.

Que Ele os abençoe, beijos!

posts relacionados

0 comentários

Comenta aê :)