Na Pracinha completa cinco anos e reúne centenas de famílias em BH

11:04:00

"De pouco mais de 20 para centenas. Esse é o saldo de famílias que o Na Pracinha” conseguiu nos últimos anos do projeto que percorre os espaços públicos de Belo Horizonte.
Com o lema brincar lá fora, a iniciativa tem encontros periódicos na capital mineira e conta com oficinas, contação de histórias e muitas brincadeiras.

Idealizado pelas mães e produtoras culturais, Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o movimento incentiva o tempo livre para o brincar na infância.

O projeto surgiu em meio às nossas novas experiências como mães e de uma inquietude conjunta em resgatar o prazer de se brincar em família pela cidade”, ressalta Flávia.

Ao longo desse tempo, o projeto cresceu e outras iniciativas foram realizadas, como os Piqueniques Literário e Musical, a Estação Sensorial e a Feira de Trocas na Pracinha. 

Sempre valorizamos os espaços públicos, o ar livre. Essas demandas de literatura e troca de brinquedos, surgiram em função de uma preocupação, como mães, com a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças, e do exercício do desapego infantil, estimulado um consumo consciente desde pequenos.” afirma Miriam. 


São realizados dois eventos por mês que reúnem, aproximadamente, 400 famílias no Encontro Na Pracinha e 150 nas demais modalidades.


O Na pracinha é um movimento com foco no livre brincar, no respeito à cultura da infância, que promove encontros brincantes em diferentes praças e parques de Belo Horizonte, acompanhado de atividades lúdicas artísticas, culturais e folclóricas. O encontro promove a integração entre pais, parentes, responsáveis e crianças, priorizando uma infância feliz e em família. 
Sustentado por uma plataforma de conteúdo virtual para as famílias belo horizontinas, o Na pracinha apresenta conteúdo editorial que referencia o universo infantil. Também compartilha dicas de passeios com os pequenos por lugares públicos e culturais de Belo Horizonte e arredores."

Muita fofura não é gente?

Fica aí uma ótima dica para as mamães de BH, vale para as crianças de todas as idades!

Todas as fotos foram retiradas do site Na Pracinha (clique e confira).

Beijos!

posts relacionados

0 comentários

Comenta aê :)

QUER RECEBER NOVIDADES POR E-MAIL?

DIGITE SEU E-MAIL AQUI: