A VERDADEIRA BELEZA

14:26:00


Oi gente, tudo bem?
A Bíblia é tão incrível! Nela encontramos tudo o que precisamos para viver uma vida que agrade a Deus!
Eu amo a minha Bíblia, e uma coisa muito legal, é que a palavra de Deus é tão viva e atual, que eu posso ler a mesma passagem das Escrituras umas 100 vezes que eu acredito, que em cada uma das 100 vezes, Deus me mostrará algo novo! Aleluia!
Outro dia, eu estava lendo o livro de 1 Timóteo, e me deparei com um trecho interessante, o nosso papo de hoje é sobre este trecho da Bíblia e é mais voltado para as moças, vamos conferir?

“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.
1 TIMÓTEO 2:9,10

Nestes versículos, vemos alguns ensinamentos do apóstolo Paulo, que podem ser um pouco polêmicos ou interpretados de maneira errada né? Eu não estou aqui para afirmar com total certeza que o que vocês vão ler é a verdade absoluta sobre a interpretação destes versículos, mas estou aqui, para compartilhar com vocês, algo que foi revelado para mim, algo que Deus falou comigo através de Sua palavra.
Como eu disse anteriormente, podemos ler a mesma passagem da Bíblia umas 100 vezes, e acredito que em todas as 100 vezes Deus pode mostrar algo novo; basta ter fé, humildade, evitar distrações, estudar e é claro, orar a respeito do que foi aprendido na leitura. 

Então, nos versículos citados acima, o apóstolo Paulo, alerta a nós, mulheres que nos vistamos modestamente, com decência e discrição, sem nos adornar (embelezar) com tranças, ouro, pérolas ou roupas caras, mas sim com boas obras.
Sabe quando nós falamos alguma coisa repetidas vezes para dar ênfase? Acredito que seja assim com a Palavra de Deus também! Tudo o que Deus repete em Sua palavra, requer mais atenção, pois Ele deu ênfase.
Dito isto, vemos mais alguns versículos semelhantes no livro de 1 Pedro, olhem só:

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 PEDRO 3:3,4

Em ambos os trechos dos livros, Deus nos alerta sobre a beleza exterior e interior. Ao ler, Deus falou comigo sobre esta questão.
Eu, como toda mulher (ou a maioria) amo me arrumar, me embelezar e me sentir bonita. Amo vestir uma roupa que me deixa mais feliz ao me olhar no espelho, e não há nada de errado em se embelezar por fora, mas o perigo entra quando você fica muito bonita por fora e feia por dentro! Eu, sendo uma mulher cristã e serva de Deus, tenho que me preocupar primeiramente com as obras para Ele, para agradar o coração dEle. Devo me preocupar primeiro com a beleza interior, para depois pensar na beleza exterior. Se eu quero agradar a Deus, é isso que eu vou fazer, pois olha o que Deus nos revela no livro de 1 Samuel:

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
1 SAMUEL 16:7

Nesta passagem, Samuel foi ungir quem seria o próximo rei de Israel (escolhido por Deus), e olhando para Eliabe (irmão fortão de Davi), Samuel achou que este seria escolhido por Deus, pois ele tinha mais “cara de rei”, porém, Deus o rejeitou, pois Ele vê o coração. Então de que adiantou a Eliabe ser de boa aparência se Deus o que importa pra Deus é o coração?
Antes de nos preocuparmos com a beleza exterior, que é visível aos homens, temos que nos preocupar com a interior, que é visível somente a Deus!
Sinceramente, um dos elogios que eu mais gosto de receber é “você é linda por dentro e por fora”. Fico feliz ouvindo isso, pois:

O coração alegre aformoseia o rosto (...)”
PROVÉRBIOS 15:13

Quanto as minhas roupas, eu tenho que me vestir adequadamente, preservando o meu corpo, que é santo! Tenho que tomar o devido cuidado para não escandalizar ninguém...
Meu corpo é santo, pois não é apenas um pedaço de carne, ele é santuário do Espírito Santo! Olha que interessante um trecho de um livro chamado “A Mulher V”, sobre este assunto:

“Indiscrição na maneira de se vestir. Quando você revela muito está dizendo que não há nada de especial por baixo da sua roupa; todo mundo pode dar uma olhadinha. Uma mulher respeitável respeita primeiro a si mesma, e o seu corpo é santo, não importa o que diz a moda.
A MULHER V – CRISTIANE CARDOSO

Top né gente? Este livro é muito interessante e é baseado na mulher virtuosa de Provérbios31.

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada". 
PROVÉRBIOS 31:30

Deus dá bastante ênfase sobre isso na Sua palavra né? Então não há dúvida de que Ele quer nos alertar sobre isso!

Para concluir o nosso papo em textinho de hoje, fica essa dica; não é errado se embelezar por fora, mas a prioridade é a nossa beleza interior; buscando agradar ao nosso Deus! Comece pedindo a opinião dEle na hora de se vestir, busque mais intimidade com Ele, e aos poucos você vai ficando cada vez mais sensível à voz do Espírito Santo, e então, saberá o que irá agradar a Deus.

Beijinhos cheios de amor, haha!

posts relacionados

1 comentários

  1. Meu Deus que lindo,o que dizer do seu blog que mal conheço mas já amo pakas?! Continue com esses posts,que vem do coração de Deus,vc tá no caminho certo. Deus abençõe :)

    ResponderExcluir

Comenta aê :)

QUER RECEBER NOVIDADES POR E-MAIL?

DIGITE SEU E-MAIL AQUI: