4 Alternativas para cuidar da pele, dos cabelos (e mais) de forma barata e eficiente!

02:22:00

Resultado de imagem para pele tumblr

   Todas nós sonhamos em ter uma pele sempre bem cuidada, mas sabemos também que o preço de produtos adequados pode ser bem fora da nossa realidade. Então hoje, vou apresentar algumas alternativas baratinhas, que quebram um super galho, mas que não devem ser usadas como regra, é apenas uma alternativa temporária.

Shampoo Johnson’s baby Amarelo: É excelente para ser usado como sabonete para o rosto, já que é feito para não arder os olhos e não provocar nenhum tipo de reação.

Óleo de coco: Além de fazer aquela hidratação Power nos cabelos, o óleo de coco é um excelente demaquilante. Isso mesmo!! O produto é excelente para retirar até a maquiagem mais difícil dos olhos. Não se esqueça de lavar o rosto com sabonete próprio (ou shampoo johnson’s baby rs) após usar o óleo de coco.
   É excelente também para quem faz a depilação usando lâminas (a famosa gilete). É só passar uma pequena quantidade na área a ser depilada, e fazer a remoção dos pelos na direção de crescimento dos mesmos.
   Pode ser usado também para esfoliar os lábios! É só acrescentar um pouquinho de açúcar e pronto, é só enxaguar (se você conseguir resistir ao gostinho delicia que essa mistura tem rs)!

              Resultado de imagem para Óleo de coco:

Vinagre de maçã: É um excelente adstringente para a pele do rosto, podendo ser usado puro ou diluído em água. É só aplicar na pele usando um algodão. Não se esqueça de fazer o enxague do rosto com água corrente após usar o vinagre.
  - O vinagre pode ser usado também como último enxague dos cabelos para um brilho mais intenso. É só diluir meio copo de vinagre na mesma quantidade de água (não pode ser a água quente do chuveiro) e passar nos cabelos após o enxágue do condicionador. O enxague é opcional. O cheiro fica um pouco forte, mas sai conforme o cabelo vai secando.

Bicarbonato de sódio: Para a limpeza profunda dos cabelos adicione um pouco de bicarbonato ao seu shampoo (não adicione o bicarbonato dentro do pote de shampoo. Coloque uma quantidade em um recipiente menor e aí sim faça a mistura), isso permite limpeza profunda e remove totalmente os resíduos que ficam nos fios.
   Misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.
   Também pode ser usado em escovas de cabelo e pincéis de maquiagem: eles podem ser colocados de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.
   Salpique um pouco de bicarbonato de sódio naquela sapatilha ou tênis à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

posts relacionados

0 comentários

Comenta aê :)

QUER RECEBER NOVIDADES POR E-MAIL?

DIGITE SEU E-MAIL AQUI: