A VERDADEIRA FELICIDADE EXISTE?

02:55:00

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, quem me acompanha aqui no blog, já sabe que no meu canal do youtube tem um quadro voltado pra gente bater um papinho bacana, ele se chama "papo de amiga", e o post de hoje, vai ser parecido com os nossos papos, em versão texto (ou textão) hahahaha!   
Vou tentar trazer alguns temas em texto, porquê, às vezes falta tempo pra sentar e assistir um vídeo, às vezes estamos com pessoas ao nosso redor (sem fones de ouvido rs) e também não é todo dia que temos um 4G top da vida pra carregar os vídeos do tão amado youtube né?! hehe
Espero que curtam... 


Então, por diversas vezes nós vemos através de todos os meios de comunicação disponíveis  (TV, rádios, livros, internet, blogs, revistas, palestras, vídeos e etc...) algumas frases motivadoras como "você merece ser feliz"; "corra atrás dos seus sonhos"; "faça aquilo que te faz bem" e afins... Quem já se deparou com frases como essas levanta a mão! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 

Aposto que você conhece também, uma outra frase bem conhecida que diz "a única certeza que temos é a morte", e esta é uma frase coberta de razão, concorda? Você pode planejar a sua vida todinha, mas somente o seu planejamento, não faz as coisas acontecerem! 

Este não é mais um texto clichê que você vê em vários lugares nesta época de final de ano do tipo "tire seus planos do papel e faça". Não, não, não! Longe disso!!! 
O que eu quero dizer com "somente o planejar não basta para realizar" é que nós não temos certeza de nada!!! Podemos até achar que sabemos alguma coisa, mas não. Podemos até achar que vamos acorda amanhã e tomar café, ir à academia, gravar vídeo pro blog, passar o natal na casa da avó, ir à virada do ano no Rio de Janeiro, mas isso são só planos... Nós não temos certeza de que isso vai acontecer, pois não sabemos nem se vamos acordar amanhã (Tiago 4:13-15)!
Enfim, entendendo que nossa vida é frágil e principalmente passageira, será que devemos tanto buscar a felicidade na terra? Nas coisas que passam? Alguns definem felicidade como; ganhar na loteria, ter mansões, carros chiques, roupas de grife, ou até mesmo pessoas mais simples podem achar que encontrarão a felicidade quando encontrarem um cônjugue, formarem uma família, formarem na faculdade, enfim, eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas mas eu sei que às vezes todos nós achamos e até buscamos felicidade nessas coisas! Uma coisa é fato: A felicidade pode vir sim em tudo o que eu disse, mas será que ela será a verdadeira e duradoura felicidade? Será que estas coisas são realmente boas?

Vamos lá, pare de ler por um momento, e pense no seu maior sonho, seja ele casar, enriquecer, ter uma casa na praia, ser um cantor de sucesso, ver chover dinheiro do céu, comer sem engordar (rsrsrs), pense por um momento no seu MAIOR sonho (mesmo que pareça impossível ou "bobo"), aquilo que você quer pra sua vida, aquilo que você acha que se tiver, vai ser muito feliz...... Pensou? Agora leia este versículo:

"Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
1 Coríntios 2:9

Pensando no seu maior sonho, naquilo que você acha que vai te trazer felicidade, nos deparamos com este versículo... Uau! Eu não sei vocês, mas eu creio na Bíblia, e quando ela diz que nem mesmo mente alguma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam eu fico entusiasmada com o céu! Imagino que se um dia, Deus decidisse mostrar 0,01% do que é o céu (ou do que tem lá), os nosso maiores sonhos mundanos se tornariam futilidades
Se Deus mostrasse um pedaço mínimo de como é o céu, os nossos sonhos de mansões, jatinhos, fazer sucesso, ganhar na loteria, enriquecer e afins, se tornariam futilidades pois, o que é tudo isso diante do que "Deus preparou para aqueles que o amam"?
Ahhhhh! Eu fico realmente empolgada falando sobre isso! Imagina, se a gente chega no céu e vê tantas coisas maravilhosas que não foram nem imaginadas por um ser humano. Eu não sei vocês mas a minha reação seria tipo "Meu Deus, por que me importei tanto com aquilo?" Sério! Se Deus revelasse um pouquinho do céu, estaríamos mais focados em ajuntar tesouros lá (Mateus 6:19-21)!

Tudo o que vemos passa! Há quem não acredite que o mundo vai acabar, mas, estes acham que são imortais? De um modo ou de outro, tudo vai passar pois, como foi dito lá em cima: "a única certeza é a morte", e mais do que isso, a minha e a sua única certeza, não pode ser só essa, mas sim a salvação, da qual passamos da morte para a vida ao lado de Deus!

"Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e confiar nele, você será convidado a passar o resto da eternidade com Ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que Ele oferece, você passará a eternidade separado de Deus."
Rick Warren

Isso é muito sério gente! Temos que ajuntar tesouros celestes pois tudo o que vemos passa. 
Para finalizar, sugiro que sigamos o conselho de Paulo:

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 
2 Coríntios 4:18


Ufa! hahaha ...
Espero que tenham gostado do nosso papo gigante e um pouco mais pesado de hoje rsrs!

Fiquem com Deus, beijo! 

posts relacionados

1 comentários

  1. Edificante! Muito lindo o seu propósito com Deus.. O mundo precisa de mais pessoas assim!

    ResponderExcluir

Comenta aê :)