EU QUERO!

03:02:00

Resultado de imagem para compras tumblr


De amigo para amiga (Baseado em Lucas 1:15).
  
Eu quero!

   Uma amiga minha costuma dizer: "Quando vou passear no shopping, descubro um monte de coisas que eu nem precisava!'' Ponto para publicitários e lojistas, que sabem apresentar suas mercadorias de forma a despertar essa sensação!
   O anseio para satisfazer necessidades básicas, como comer e abrigar-se, garante a sobrevivência do ser humano. Se não fosse esse impulso morreríamos de fome ou pela exposição ás intempéries. No entanto, na maioria das pessoas esse anseio acaba passando dos limites e se transforma em gula, ganância e cobiça. A linha que divide o ''eu preciso'' do "eu desejo" é muito tênue, as vezes invisível, pois sempre encontramos justificativas para transformar os nossos desejos em "necessidades". 

   No deserto, os israelitas receberam ordens estritas para recolher a cada manhã somente o maná necessário para aquele dia. Somente no sexto dia deveriam recolher o dobro da quantidade, pois o sétimo dia seria descanso. Não deveriam guardar nada além dessa porção ordenada pelo Senhor. Mas algumas pessoas não acreditaram na providência prometida por Deus, e recolheram mais do que necessário. Não deu outra: o alimento estragou.

   Deus dá promessas claras de que providenciará tudo o que precisarmos. E muitas vezes acaba nos dando muito mais do que o absolutamente essencial. Por isso, quando eu me preocupo com meu próprio sustento e começo a acumular coisas desnecessárias, seja por cobiça, seja por receio da falta, isso é um sinal claro da minha falta de confiança em Deus.

  O que Deus quer é relacionamento. Se o adorarmos aqui, confiando no seu amor e na sua providência, teremos a maior riqueza imaginável: a vida eterna.


     Não adianta acumular posses contra a vontade de Deus: um dia, ele as entregará aos vermes e à podridão.




posts relacionados

0 comentários

Comenta aê :)

QUER RECEBER NOVIDADES POR E-MAIL?

DIGITE SEU E-MAIL AQUI: